Com caminho 'livre' para ser melhor meia, Lucas Lima revê rival indigesto
MatériaMais Notícias
Se Lucas Lima tem um rival “indigesto” pelo Santos, este é o Corinthians. Com retrospecto favorável diante de São Paulo e Palmeiras, o meia não tem boas lembranças quando enfrenta o Timão.
Em seis jogos diante da equipe do Parque São Jorge, Lucas Lima venceu apenas dois. Nos outros quatro, perdeu três e empatou um.
Quando entrar em campo hoje, às 16h, na Vila Belmiro, diante do mesmo indigesto Corinthians, o meia da Seleção Brasileira tenta pelo menos igualar o número de vitórias e tirar o rótulo de “freguês” do maior rival.
E para conquistar o triunfo diante da “obediente” equipe de Tite, Lucas Lima tem a receita: aproveitar as poucas oportunidades que terão.
– Temos que fazer os gols. Criamos oportunidades, mas precisamos acertar o último passe. A equipe do Corinthians é muito obediente taticamente, linha adiantada, perfeita, defensivamente é muito difícil de ser infiltrada – analisou o camisa 20.
Agora em evidência, Lucas Lima tem sofrido dentro de campo com a marcação cada vez mais forte. Jogadores corintianos, inclusive, reclamaram da postura de Lucas em outros clássicos do ano passado.
– Não sei se irrito, mas a cada jogo me marcam mais forte. Não só eu, como todo mundo. Procuro buscar formas para sair da marcação.
RelacionadasSantosPressionado por fatores extracampo, Santos recebe o ‘mistão’ CorinthiansSantos05/03/2016Santos‘Centenário’, Ricardo Oliveira ganha chuteira personalizada para clássicoSantos05/03/2016SantosCom Ricardo Oliveira e sem Braz, Santos relaciona 23 para o clássicoSantos05/03/2016
Mas a “rivalidade” com o Corinthians não fica apenas dentro de campo. No ano passado, quando convocado pela primeira vez pela Seleção Brasileira, Lucas Lima tinha a “concorrência” de Renato Augusto e Jadson pelo posto de melhor meia do país. Os ex-corintianos, inclusive, desbancaram o santista na seleção de melhores do último Brasileirão.
Com a dupla agora no futebol chinês, o caminho está livre para o maestro seguir regendo a equipe e se firmar como o principal armador.
Sincero e sem falsa modéstia, Lucas Lima agradece os comentários sobre o seu futebol e diz que ainda tem muito mais a provar no time.
– Fico feliz quando vejo comentários sobre isso, sobre ser um dos melhores meias do Brasil. Tenho muito a provar. Todos vão me cobrar por isso. Quero evoluir sempre, trabalhar forte, para eu receber ainda mais comentários, que é bacana – disse.